
Otelo
Otelo é o comandante do exército de Veneza na guerra contra os turcos pela posse da ilha de Chipre. Apesar de respeitado pelo seu valor como soldado, ele é tratado com preconceito por ser negro. Eis que a filha do senador Brabântio, Desdêmona, se apaixona por ele. O casamento é realizado, ainda que com desgosto do pai. Ao mesmo tempo, o ajudante de Otelo, Iago, o inveja tanto a ponto de planejar uma sucessão de armadilhas para arruinar com sua vida. Dono de grande inteligência e frieza, Iago tece uma teia de intrigas, atormentando Otelo e fazendo com que ele mate sua esposa Desdêmona. Ao descobrir que tudo não se passava de uma armação, se mata. A peça é considerada uma das principais de William Shakespeare. Direção: Diogo Vilela e Marcus Alvisi. Elenco: Diogo Vilela, Luciano Quirino, Marcella Rica, Reinaldo Gonzaga, Rubens de Araújo, Laura Prochet, Rose Abdallah, Mauro Gorini, Miguel Thiré, Marcos Damigo, Rafael Maia, Eduardo Muniz, Breno De Filippo, David Thami, Diogo Brandão e Salvatore Giuliano. Local: Teatro Sesc Ginástico (Rua Graça Aranha, 187, Centro; tel. 2279-4027). De 13 de março a 1 de junho de 2008. De quinta a domingo, às 19 horas.
Casar pra quê?
A comédia romântica conta a história de um casal que não está de acordo com o rumo das vidas. Ela gosta de ir ao shopping, falar horas com as amigas e não perder um capítulo da novela. Ele não dispensa um futebol com a galera, uma cerveja gelada e adora falar mal da sogra. Apesar das diferenças, eles formam um casal inseparável. Local: Centro Cultural Suassuan (Avenida das Américas, 2603, Barra da Tijuca; tel. 2439-8002). Sextas e sábados, 21h30; domingos, 20h30. Até 27 de abril. Classificação: 14 anos.
Mamãe Não Pode Saber
A peça conta a história de uma família decadente, que enxerga na matriarca a possibilidade de salvação para todos os problemas. A trama está ligada aos conflitos de cada personagem. Glória é uma perua que tenta ganhar a vida com um serviço de auto-ajuda por telefone. Ela é casada com Arthur, um político desonesto, que tenta deslanchar sua candidatura de deputado. A filha Priscila é aspirante a modelo aos 13 anos. Júlia é a amiga invejosa que faz de tudo para tentar engordá-la. O irmão Juninho é um adolescente que segue uma tribo a cada semana. As armações da família vêm à tona com a chegada da mãe, que não está a par do que acontece. Inventaram a ela uma porção de mentiras, como Arthur sendo o prefeito da cidade. Todas as figuras enfrentam uma tremenda saia justa para driblar a matriarca e se safar das confusões. Local: Teatro Glória (Rua do Russel, 632, Glória; tel. 2555-7262). De quinta a sábado, 21h30; domingo, 20h30. Até o dia 4 de maio. Classificação: 12 anos.
Pague para entrar e reze para não rir
A peça é uma comédia de terror que conta a insólita estória de uma família de monstros que está cansada de viver no terceiro mundo e resolve vender o casarão onde moram para curtir férias merecidas numa ilha paradisíaca. O problema é que nem tudo acontece como eles planejam, dando margem a muitas gargalhadas e confusões. Teatro Dercy Gonçalves, Sábados 20h e Domingos – 19:30 – Ingresso R$ 20,00 Rua Professor Valadares, 262 – Grajaú Informações 25782300 Capacidade: 300 lugares Temporada: até 30/03, Duração: 50 minutos. Classificação: 16 anos.
Lucio 80 30
Pai e filhos contam a história de um senhor teimoso que aceita ser internado num hospital após um mal-estar prolongado e, lá, descobre algo suspeito. Angustiado e tentando animar o doente, o filho (Lucio Mauro Filho, que assina o texto e a direção do espetáculo) inventa um espetáculo com os dois. Também atores, Alexandre e Luly são o médico e a enfermeira do hospital. Local: Teatro Leblon - Sala Tonia Carrero (Rua Conde de Bernadotte 26, Leblon - Telefone: 2274-3536). Estréia sexta-feira, 14/03. De quinta a sábado, às 21h, e domingos, às 20h.
Dona Flor E Seus Dois Maridos
A atriz Carol Castro é Florípedes, que vive uma história de amor com Vadinho (Marcelo Faria) e Theodoro (Duda Ribeiro). O espetáculo começa com a morte de Vadinho. Através de um flashback o público acompanha a história vivida pelos personagens. Ambientada com as características da Bahia dos anos 40, o cenário remete ao Pelourinho. Texto: Jorge Amado. Local: Teatro das Artes (Rua Marquêes de São Vicente, 52, 2° andar, - Shopping da Gávea; tel. 2540-6004). De quinta a sábado, 21h; domingo, 20h . Até 6 de abril. Classificação : 18 anos.
A Mulher Que Escreveu A Bíblia
A Mulher Que Escreveu A Bíblia
Ajudada por um ex-historiador e terapeuta de vidas passadas, uma mulher descobre que, no século X a.C., foi uma das setecentas esposas do rei Salomão. Ela era a mais feia de todas, mas a única capaz de ler e escrever. Dotada dessa habilidade, o soberano a encarrega de escrever a história da humanidade. A mulher que escreveu a Bíblia é um pequeno romance em que se fundem imaginação e humor. Local: Teatro dos Quatro (Rua Marquês de São Vicente, 52; tel. 2274-9895/2239-1095). Terça e quarta, 19h30; quinta, 17h. Até 27 de março.
Sassaricando -
E O Rio Inventou A Marchinha O espetáculo, idealizado por Sérgio Cabral e Rosa Maria Araújo, é uma crônica da vida e dos costumes da cidade usando a brejeirice, o humor e a malícia de quase uma centena de marchinhas de carnaval. No elenco, nomes como Eduardo Dussek e Soraya Ravenle. Uma banda acompanha ao vivo o elenco. O espetáculo não tem falas, o texto são as próprias marchinhas de carnaval, acompanhadas de projeções de filmes e imagens da época, que ilustram a ação. Local: Teatro Carlos Gomes (Praça Tiradentes, s/nº, Centro; tel. 2232-8701 / 2224-3602). Quinta e sexta, 19h; sábado, 20h; domingo, 18h. Somente até o dia 23 de março.
Três Loucadas
Um elevador, três mulheres. Ou melhor, duas mulheres e uma aprendiz. A trivial rotina de sobe e desce é quebrada quando esse microcosmo se efetua ao enclausurar três criaturas, de distintas personalidades e níveis sociais discrepantes. Causando assim um “imbróglio” de descobertas, trazendo a tona as vertentes mais bem humoradas da sociedade contemporânea. Quando estão envolvidas com seus arquétipos emocionais, a quarta parede se rompe dando vez para que o público possa externar suas opiniões. Dessa forma cooperando com esses três interpretes perdidos em suas perspectivas. Cabe agora a esses novos voluntários darem um rumo a essa experiência extenuante. O final sugerido pela platéia é interrompido por uma sirene, iniciando assim o verdadeiro e surpreendente final. Texto: John Gonçalves. Direção: Cia. 3 em Cena. Com Éder Martins, John Gonçalves e Karter Falcão. Casa de Cultura Elbe de Holanda (Rua Engenheiro Rouzauro Zambrano, 302 – Jardim Guanabara / Ilha do Governador. Telefone (021) 2466-0661. Ingresso: R$ 20,00. Temporada: Até 30 de Março. Classificação Etária: 14 Anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário